Skip to content

5 artigos de decoração para deixar qualquer espaço super aconchegante

Neste post você vai conhecer 5 artigos de decoração que vão deixar qualquer espaço aconchegante e cheio de personalidade. Disso ninguém duvida, deixar o ambiente aconchegante e confortável é um dos objetivos primordiais na hora de decorar qualquer espaço. E, no entanto, esta tarefa não é assim tão fácil. Aconchego envolve estética, equilíbrio, iluminação, temperatura, materiais e tantos outros elementos. E pode levar o decorador à loucura. Mas não se desespere! Existem alguns elementos com custo acessível e alto potencial de agregar conforto ao espaço. Por isso, a Mirabile Decor & Design selecionou 5 itens que são indispensáveis e podem deixar qualquer ambiente super aconchegante. Siga nossas dicas e deixe seu espaço mais aconchegante agora!

1 – MANTA

Artigos de decoração para deixar o ambiente aconchegante - Manta para Sofá em Chenille Natural Linha Essential by Mirabile Decor
Manta para Sofá em Chenille Natural Linha Essential by Mirabile Decor

Acredite, é um item pouco comum na decoração dos lares brasileiros (dá para acreditar?). Tem custo super acessível e vai transformar para sempre o seu sofá, sua cama ou qualquer outro móvel em que ela for adicionada.

A manta, além de espalhar conforto no ambiente, gera um efeito estético incrível, complementando o visual do seu sofá e deixando tudo mais acolhedor. Então Não perca tempo, jogue uma manta e veja tudo ficar mais aconchegante, bonito e agradável.

 

2 – ABAJUR

Artigos de decoração para deixar o ambiente aconchegante - Abajur Geométrico Vermelho Coleção Alegra by Studio Mirabile
Abajur Geométrico Vermelho Coleção Alegra by Studio Mirabile

Abajur gera conforto? Como assim?

Já percebeu que ambientes de trabalho são super iluminados e com lâmpadas sempre brancas? Eles são assim porque nestes ambientes é preciso manter as pessoas concentradas, focadas e, sobretudo, acordadas. A luz intensiva, clara e direta gera este efeito. O Abajur faz o contrário!

Ao reduzir a incidência direta da luz e espalhar cor na iluminação, ele gera aquele clima de aconchego e bem estar no ambiente e ainda serve como importante elemento estético. Podemos afirmar que a iluminação parcial e colorida proporcionada pelo abajur transforma tudo à sua volta, deixando o espaço com aquele ar acolhedor, ideal para relaxar e curtir o momento.

 

3 – ALMOFADA

Artigos de decoração para deixar o ambiente aconchegante - Almofadas e Capas de Almofadas by Mirabile Decor
Almofadas Geométricas Coleção Alegra by Studio Mirabile

Nem precisamos falar que a almofada é o elemento mais comum e acessível para agregar conforto em qualquer ambiente. Mas cuidado, existem almofadas super descoladas e bonitas por aí que, no entanto, deixam muito a desejar quando o assunto é conforto. Por isso, lembre-se que, almofadas podem ser excelentes adornos estéticos, mas sua função primária é gerar aconchego para o seu ambiente. Portanto, entre uma almofada bonita e uma confortável, fique com a confortável. Agora, se quiser almofadas bonitas, confortáveis e baratas, escolha as da linha Essential da Mirabile Decor & Design, você vai se surpreender!

4 – TAPETE

Artigos de decoração para deixar o ambiente aconchegante - Tapete Tear Manual Liso Cru Linha Essential by Mirabile Decor - 1,3 x 1,6m
Tapete Tear Manual Liso Cru Linha Essential by Mirabile Decor

Pense num espaço super confortável, aconchegante, com personalidade e onde nos sentimos acolhidos. Difícil imaginar isso sem a presença de um bom tapete, não é verdade? O tapete é uns dos artigos mais importantes para deixar um ambiente aconchegante e confortável.

É ele que dá unidade ao espaço, integrando os móveis em um conjunto único. Também tem uma função crucial de controle térmico, mantendo o ambiente mais quente e evitando o contato direto com pisos frios. Sem ele, até nossa voz pode ser um problema, posto que pisos de madeira ou cerâmica geram eco, o que pode incomodar muito com o tempo. No limite, podemos afirmar que basta um bom tapete para deixar o ambiente aconchegante. Ele é tão importante que há arquitetos que pregam que o tapete deve ser o ponto de partida na hora de decorar um ambiente (polêmico, não?). Quer acertar na hora de comprar o seu tapete? Então conheça os tapetes confeccionados em tear manual da linha Essential by Mirabile Decor & Design aqui.

5 – LUMINÁRIA DE PISO

Artigos de decoração para deixar o ambiente aconchegante - Luminária de Piso Articulada Amarela Coleção Sixties by Carlos Siqueira
Luminária de Piso Articulada Amarela Coleção Sixties by Carlos Siqueira

Sabe aquele cantinho da sala onde gostamos de sentar para descansar, ler um bom livro ou apenas curtir o momento? Ele será muito mais agradável, prático e aconchegante se você adicionar uma luminária de piso.

Trata de um objeto de decorar de extremo bom gosto, capaz de dar aquele toque contemporâneo no espaço, sem falar que são extremamente úteis como fonte secundária e direcionada de iluminação (excelente para leitura!). E se você pensa que vai gastar uma fortuna para ter uma boa luminária de piso, está muito enganado.

Conheça as luminárias de piso cheias de personalidade da Mirabile Decor e transforme a sua decoração agora.

 

Deixar um espaço aconchegante, agradável e acolhedor é tarefa complexa. Usar os recursos com inteligência e planejamento, facilita tudo e valoriza o seu trabalho. Esperamos que estes itens escolhidos a dedo por nossa curadoria possam transformar seu ambiente para melhor e deixar sua vida mais confortável e alegre.

Equipe Mirabile Decor & Design

Comments are closed.