Skip to content

Dando um up na decoração: três passos simples para renovar o ambiente.

Se você pensa que dar uma boa melhorada na sua decoração vai demandar muito tempo e dinheiro, está muito equivocado. A Mirabile preparou este post com dicas práticas, rápidas e baratas para você renovar qualquer ambiente, sem gastar uma fortuna ou perder muito tempo. Aproveite e renove já, porque tudo muda, até nossas velhas convicções:

1 – Comece pelo básico. Compre uma massa corrida e uma espátula. Cubra todos os buracos, rachaduras, imperfeições e pequenos defeitos do acabamento da sua casa. Isso é mais fácil do que você jamais imaginou e vai tomar muito menos tempo do que você pensa (qualquer um pode fazer isso sem o mínimo de dificuldade e esforço, acredite). Em seguida, passe duas camadas de tinta para dar um acabamento renovado para o seu ambiente (você vai precisar de um rolo grande, cabo e uma bacia para tinta e você encontra isso tudo na loja de tintas mais próxima). Parece missão impossível? Então se desafie e verá que é simples, rápido e barato. E o resultado final é um ambiente limpo e renovado.

2 – Faça um “cata” geral e irrestrito. Um cata? Sim, um cata, termo popular que indica uma ação enérgica e decidida de desapegar e dar fim às bugigangas e bagulhos acumulados ao longo de décadas. Seres humanos gostam de guardar coisas ao longo da vida. Isso nos dá uma sensação de controle sobre o tempo, não é verdade? O problema é que, cedo ou tarde, nos vemos rodeados de coisas que não têm nenhuma serventia, são relíquias de outros tempos, outras fases, outros momentos, que ficam ali ocupando o espaço do presente e tornando nossa vida um caos. Então, não hesite: chegou a hora do cata geral e irrestrito. Exerça o desapego sem remorso, desfaça-se de móveis, objetos velhos e tudo o mais que ocupa um espaço valioso na sua casa. Renovar é preciso!

3 – Agora seu espaço está pronto para receber um toque de personalidade. E o que é melhor, você pode fazer isso sem gastar muito, seguindo as dicas abaixo:

  1. Coloque almofadas novas (ou capas, se o seu enchimento ainda estiver bom), isso vai renovar a aparência do seu sofá ou cama de forma milagrosa (você encontra almofadas lindas e com preço acessível em no nosso site: http://bit.ly/1O3sLWV).
  2. Adicione mantas decorativas, vida nova e conforto para o sofá, a cama ou a poltrona (conheça nossas mantas super especiais em http://bit.ly/1MELjtQ).
  3. Troque os pendentes. Pendentes e luminárias de teto em geral tendem a envelhecer rapidamente por causa da ação da luz e do calor propagado pelas lâmpadas (conheça nossos pendentes: http://bit.ly/1LmBlcN).
  4. Adicione uma obra de arte na sua parede. Isso vai gerar personalidade e valor para o seu decorado. Na Mirabile você encontra xilogravuras assinadas a punho a partir de R$ 36,70 (http://bit.ly/1MVp3cp).
  5. Escolha um objeto decorativo de destaque, como vasos, esculturas ou outros enfeites em geral, preferencialmente com cor forte e presente, e insira o de forma planejada e intencional no ambiente, para dar vida e atrair os olhares.
  6. Não se esqueça do verde. Um belo vaso com plantas deixa tudo mais leve, vivo e interessante, e custa muito pouco.

Enfim, é chegada a hora de botar a mão na massa! Quer mais dicas para renovar a sua decoração e deixar o seu ambiente com muita personalidade, assine nossa newsletter e fique sabendo de tudo.

Comments are closed.