Skip to content

Decoração de Sala: produtos e dicas incríveis!

decoração de sala

Decoração de sala, o centro nervoso da decoração. É nela que você vai passar a maior parte do seu tempo e onde seus parentes e amigos vão ficar acomodados nos dias de encontros e comemorações em família. E lembre-se, de todos os ambientes, a sala de estar é o espaço da sua decoração com o maior número de usos. Ou seja, todo cuidado é pouco quando o assunto é a decoração de sala. Pensando nisso, a Mirabile Decor & Design preparou esta uma página super especial com uma seleção de artigos de decoração e dicas para a decoração de sala! Seja para sentar e relaxar, receber os amigos, assistir TV ou ler um bom livro, a sala é sempre um lugar especial. Então, partiu decorar a sala de estar, com personalidade e alegria acima de tudo!

 

1 – Primeiro o mais importante: o primeiro ponto a se considerar quando o assunto é decoração de sala é a organização do espaço. É preciso planejar bem o ambiente antes de comprar os móveis e objetos de decoração. Se a sala de estar não for bem planejada e tiver o seu espaço funcionando harmonicamente em função dos seus usos múltiplos, você vai ter problemas sérios de circulação e conflitos de espaço entre os artigos de decoração no futuro, com prejuízo irreversível do conforto e do bem estar. Então, primeiro o mais importante: faça um esboço minucioso da sua sala no papel. Este esboço deve ser feito em escala e em papel quadriculado, de tal forma que seja uma representação precisa do espaço disponível. Planejar tudo no papel, antes de gastar o primeiro real, vai poupar você de muitas dores de cabeça no futuro.

 

2 – Atenção aos usos: pense nos usos que predominarão nesta sala de estar, pois eles serão muitos. Se você é daqueles que tem a casa sempre cheia de amigos e familiares, vai precisar de mais espaço livre e muita mobilidade, então, prefira móveis menores e equipamentos que possam ser deslocados facilmente, assim, quando chegarem os amigos, saem os objetos, e tudo se harmoniza. Uma vez definidos os usos predominantes, transfira para o esboço os artigos de decoração principais, que ocupam mais espaço, como o sofá, mesa de centro, mesa lateral, estante, rack, etc. Atente-se para o seguinte: você está definindo, primeiro no papel, o tamanho ideal que os objetos de decoração devem ter. Depois você vai procurar no mercado aqueles que se enquadram neste plano ideal. Se você fizer o contrário, comprar os grandes móveis primeiro e tentar ajustar as coisas depois, certamente vai ter problemas.

 

3 – Não pode faltar: planejamento e foco nos usos é crucial para decorar a sala de estar. No entanto, isso não é tudo. É preciso aproveitar bem o espaço, explorando ao máximo todo o seu potencial, com artigos de decoração que deixam o ambiente versátil, aconchegante, com personalidade e bonito. Pensando nisso, a Mirabile Decor & Design preparou uma lista com os objetos de decoração e dicas que você não pode esquecer na hora de decorar a sua sala de estar, confira!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *