Skip to content

Mostra ComCiência de Patrícia Piccinini

Em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo), a mostra ComCiência, da artista plástica australiana Patrícia Piccininni, é um festival de provocações aos olhos e aos sentidos. Seu trabalho, que impressiona tanto do ponto de vista estético quando intelectual, nos causa constante encanto e estranhamento. Se, por um lado, nos impressionamos com a fidelidade dos corpos quase humanos que ela coloca em sua obra, por outro, nos incomodamos com a mistura bizarra que ela sugere ao misturar seres grotescos com bebês e crianças, sempre deixando perguntas não respondidas no ar.

É preciso olhar para a sua obra para além do hiper-realismo, seu intuito é atrair nossos olhares para provocar, dando vida a um mundo orgânico impressionantemente fiel, mas ao mesmo tempo irreal, porque aqueles seres não existem, são fantasias concebidas para nos impressionar e instigar. E, ao final, como num golpe de mestre, tudo se inverte, e o orgânico empresta vida ao inorgânico. É quando nos deparamos com máquinas que, num renovado impulso de criatividade e imaginação, se tornam seres impressionantemente vivos, orgânicos, para nossa total surpresa. Se há caminhos novos para as artes plásticas e a escultura, este com certeza é de impressionar.

A Mirabile Decor & Design, alinhada com sua missão de trazer sempre o mundo das artes e da cultura para seus clientes e seguidores, foi, gostou e recomenda. Mais informações em CCBB.

Escultura-de-Patricia-Piccinini-em-cartaz-no-CCBB-em-São-Paulo
Escultura de Patrícia Piccinini – CCBB/SP

Comments are closed.