1 – Uma obra de arte. Não adianta resistir, a forma mais rápida, efetiva, intensiva e imediata para transformar o seu ambiente decorado é colocar uma obra de arte autêntica e assinada, seja ela de qualquer natureza, tipo ou procedência. E se você pensa que arte é sinônimo de muito dinheiro, está redondamente enganado. Hoje, há uma infinidade de artistas produzindo como nunca e buscando o seu espaço. O mercado de arte no Brasil tem evoluído a passos largos, de tal forma que encontramos, com muita facilidade, obras autênticas com baixo investimento. Não acredita? Então confira estas xilogravuras assinadas por J. Borges, um dos grandes mestres da cultura popular brasileira, que são vendidas na Mirabile Decor (http://bit.ly/U9Ukog). Surpreso com o preço, então não perca tempo, elas podem ir direto para a parede da sua sala e transformar sua decoração para sempre, agregando personalidade e um toque único de cultura.

2 – Viva o verde: quer ver sua sala ganhar vida e leveza? Então não abra mão de colocar plantas de forma equilibrada e distribuída no decorado. O aspecto orgânico e natural que as plantas imprimem ao ambiente é único e exclusivo. Sua ausência, por outro lado, torna tudo mais artificial e pesado. Isso porque as plantas tem um poder extraordinário de equilibrar e harmonizar o ambiente. Você pode conseguir isso através de vasos bem pequenos, jardins de parede, pequenas hortas, vasos de plantas no chão ou nas paredes ou até mesmo com pequenas árvores inseridas no interior do ambiente em vasos grandes. Não importa a forma, entre com o verde sem medo e com ele virá a leveza, o bem estar e o equilíbrio, simples assim.
3 – Um abajur especial. O abajur é para aquela hora do dia em que queremos apenas curtir o momento, relaxar, apreciar uma boa bebida ou jogar conversa fora. Artigo de decoração dos mais tradicionais, ele tem aquela capacidade de deixar o ambiente misterioso, aconchegante e acolhedor. Isso porque, ao conter o efeito direto da luz e transparecer a coloração da cúpula, ele escurece um pouco o ambiente, favorecendo o ato de relaxar e curtir o decorado. Então, não perca tempo, coloque um bom abajur na sua sala e aproveite aquele momento relax em família. Conheça a linha de abjures Mirabile Essential e surpreenda-se com o preço e a qualidade (http://bit.ly/1YHO0R3).

4 – Espalhando conforto. Pense num espaço super confortável, aconchegante, com personalidade e onde nos sentimos acolhidos. Difícil imaginar isso sem a presença de um bom tapete, não é verdade? O tapete é uns dos artigos mais importantes para deixar um ambiente aconchegante e confortável. É ele que dá unidade ao espaço, integrando os móveis em um conjunto único. Também tem uma função crucial de controle térmico, mantendo o ambiente mais quente e evitando o contato direto com pisos frios. Sem ele, até nossa voz pode ser um problema, posto que pisos de madeira ou cerâmica geram eco, o que pode incomodar muito com o tempo. No limite, podemos afirmar que basta um bom tapete para deixar o ambiente aconchegante. Ele é tão importante que há arquitetos que pregam que o tapete deve ser o ponto de partida na hora de decorar um ambiente (polêmico, não?). Quer transformar o seu ambiente radicalmente para melhor, invista num bom tapete artesanal da linha Mirabile Essential e confira a diferença (http://bit.ly/1TrpaBZ).

5 – Um detalhe que rouba a cena: todo decorado precisa daquele toque especial e individual. E uma forma de fazer isso com eficiência é através de um objeto decorativo de personalidade. Seja um vaso de cerâmica, uma escultura ou qualquer outro artigo de destaque, a dica é apostar em cores e formas ousadas, para gerar contraste e intensidade. Outra possibilidade é colocar um objeto retrô, tal como um móvel antigo repaginado. O contraste de estilo que ele gera enriquece o ambiente. Até almofadas coloridas podem ser usadas com maestria para gerar este efeito. Use a sua criatividade, faça testes e encontre o modelo ideal. O importante é buscar originalidade e individualidade para o ambiente. E nunca se esqueça, um pequeno detalhe, às vezes, muda tudo.

Comments are closed.